RAPOSAS À SOLTA EM MOSCOVO!

10/07/2010

AO VENCEREM A FINLÂNDIA POR 14-7 AS RAPOSAS garantiram já o acesso à disputa pelo 5º lugar (a Plate) conforme era o seu bem definido objectivo para a primeira fase da prova.

Mas as nossas meninas não se limitaram a isso, e ao empatarem com a Rússia deram um claro sinal que vieram para disputar a vitória na Plate – seu objectivo final na competição – não baixando os braços em nenhuma circunstância.

Mesmo a derrota refente à Holanda foi muito além do que era exigido, e perder por um ensaio frente a uma das melhores equipas da Europa não é vergonha nenhuma, bem pelo contrário!

Amanhã, ainda na fase de grupos as Raposas defrontam a Espanha, que ao vencer os três jogos que disputou hoje, com um total de 92 pontos marcados e nenhum sofrido, se afirma como a principal candidata ao título europeu, e garantiu desde já a vitória no grupo de apuramento, a menos que perca com Portugal por mais de 25 pontos…

A Holanda que já disputou os quatro jogos desta fase também assegurou a passagem à final principal (a Cup) do campeonato.

Quanto ao Grupo A tudo está mais complicado e o jogo França-Inglaterra de amanhã vai definir quem acompanha a Itália para a meia final da Cup, considerando que ganhará o jogo que lhe falta disputar, com a Suécia.

A grande surpresa desta primeira fase foi a derrota da Inglaterra frente à Itália.

Veja o quadro dos resultados e a classificação provisória de cada grupo.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe um comentário